Polícia Civil de Assis esclarece assalto e prende um dos participantes

O casal chegava em casa quando foi rendido com uma arma


Na última sexta-feira, dia 07, um casal em Assis teve a residência invadida por pelo menos três indivíduos, munidos com uma arma de fogo. Os autores roubaram diversos objetos do imóvel tais como televisores, eletrodomésticos, roupas, celulares, notebooks e um veículo Hyundai Tucson 2010.

 
A Polícia Civil de Assis, através das Delegacias Especializadas DIG/DISE, rapidamente iniciaram diligências e já no mesmo dia do assalto conseguiram localizar a maior parte dos objetos subtraídos e apreender uma arma de fogo calibre .357 que teria sido utilizada no crime que estava escondido em uma residência, não se localizando o suspeito envolvido. Os objetos recuperados foram restituídos às vítimas. 

O delegado de polícia responsável pelo caso, Giovani Bertinatti, pleiteou a prisão temporária do suspeito identificado e o pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário. Nessa quinta-feira, 13, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o autor identificado, o qual confessou seu envolvimento no roubo. Trata-se de indivíduo já em cumprimento de pena por roubo anterior e que se encontrava em regime aberto desde o início desse ano de 2024.

Segundo Bertinatti, será pleiteada a prisão preventiva do autor preso para que esse permaneça preso por tempo indeterminado durante todo o desenrolar do processo e as investigações prosseguem no sentido de se identificar e prender os demais envolvidos e recuperar o veículo subtraído.

 



i7 Notícias
-->