A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Platina, com apoio da equipe da DIG/DISE de Assis, esclareceu um furto de veículo ocorrido em Platina e prendeu, nesta quarta-feira (15), um homem de 39 anos, morador de Assis, pelo crime de receptação qualificada.
O caso teve início em 20 de setembro, quando a vítima teve seu veículo VW Gol, ano 2001, furtado durante a noite. Na manhã seguinte, o automóvel foi localizado abandonado em Assis, completamente depenado, sem rodas, rádio e diversas peças do motor.
Com o avanço das investigações, os policiais civis de Platina conseguiram recuperar inicialmente as rodas do carro. Nesta quarta-feira, durante o cumprimento de mandado de busca na residência do principal suspeito, a equipe localizou quase todas as demais peças subtraídas, incluindo faróis, componentes do motor e itens elétricos.
De acordo com a Polícia Civil, além de indícios de participação direta no furto, o homem estaria envolvido com a compra e venda de produtos ilícitos. Diante das provas reunidas, ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada, crime que pode resultar em até oito anos de prisão e seguirá sendo investigado também por furto qualificado.
Todos os objetos recuperados foram restituídos à vítima. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia (SP), onde permanece à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.