Câmara de Paraguaçu parabeniza o Secretário Júlio Almeida

A parabenização se dá pela brilhante condução das políticas públicas esportivas e pelo sucesso do projeto social "Esporte que Alimenta".


Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 2 de fevereiro, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Douglas Khenayfis Advogado, que parabeniza o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Júlio César de Almeida, e toda a sua equipe, pela brilhante condução das políticas públicas esportivas e pelo sucesso do projeto social "Esporte que Alimenta".

Servidor público de carreira há mais de uma década, Júlio ingressou na Prefeitura Municipal por meio de concurso público e buscou o aperfeiçoamento acadêmico graduando-se em Gestão Pública pela FATEC. Entre 2021 e 2024, desempenhou com excelência o cargo de Diretor do Departamento de Esporte e Lazer e, atualmente, ocupa a função de Secretário Municipal da pasta.

Sua gestão é marcada pela implementação de políticas públicas inclusivas, como o projeto "Esporte Melhora a Idade", que hoje conta com 5 polos no município e atende diariamente mais de 180 idosos. Sob sua liderança, também foram concretizadas as atividades na Piscina Municipal, oferecendo hidroginástica e natação para crianças, adultos e servidores. O impacto é notável: mais de 500 pacientes são atendidos semanalmente, incluindo horários específicos para intervenção aquática voltada a pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), reafirmando o compromisso com o cuidado especializado e a inclusão.

Entretanto, é o projeto "Esporte que Alimenta" que atualmente coroa sua gestão com um diferencial humanitário. Ao mobilizar esportistas para uma participação social que ultrapassa as quadras e campos, o projeto arrecadou, somente em 2025, o total de 2.440 litros de leite destinados às entidades assistenciais do município.

“Essa iniciativa demonstra um trabalho integrado e exemplar entre esporte, saúde e ação social, oferecendo um suporte fundamental à rotina das instituições que cuidam dos paraguaçuenses mais vulneráveis. Sua atuação à frente da pasta tem se destacado pela capacidade de transformar o esporte em uma poderosa ferramenta de transformação social, unindo a prática física ao exercício da solidariedade”, disse o autor, vereador Douglas.



i7 Notícias