Após doar córneas, bispo Dom Simão será velado até as 17h, quando será sepultado na Catedral

Haverá missas durante todo o dia, além de homenagens de paróquias e pastorais da Diocese.


Será sepultado às 17 horas, na Catedral de Assis, o bispo diocesano Dom José Benedito Simão, de 64 anos de idade, que morreu por volta das 5h30 da manhã da sexta-feira, dia 27 de novembro, na Santa Casa de Misericórdia de Marília, onde estava internado na UTI desde segunda-feira, dia 23, após ter sofrido um grave AVC.

Logo após a morte, por desejo anunciado em vida aos colegas de clero, o bispo diocesano Dom José Benedito Simão teve retiradas suas córneas para serem doadas. "Sua intenção era doar outros órgãos, mas as condições da morte possibilitaram apenas a doação das córneas", revelou o padre Juninho, da Diocese de Assis.

Após a retirada das córneas, o corpo foi liberado para ser transladado para Assis, onde foi preparado no Centro Funerário São Vicente.

Por volta das 15 horas de sexta-feira, o corpo do bispo chegou à Catedral de Assis, quando teve início o velório, que prossegue até as 17 horas deste sábado. Haverá missas durante todo o dia, além de homenagens de paróquias e pastorais da Diocese.

Com a presença do Cardeal de São Paulo, dom Odilo Scherer, arcebispos, bispos e dezenas de padres, na presença de centenas de fiéis, será celebrada a missa de despedida às 17 horas e, logo em seguida, numa cerimônia privativa de familiares e clero, acontecerá o sepultamento na cripta da Catedral de Assis, onde já estão sepultados Dom José Lázaro Neves e Dom Antônio José dos Santos.

Fonte: Jornal de Segunda | Reinaldo Nunes - Português



i7 Notícias
-->