Policiais militares salvam vida de bebê com parada respiratória em Lutécia

Recém-nascido se engasgou com leite e foi salvo após a atuação dos policiais militares


Recém-nascido se engasgou com leite e foi salvo após a atuação dos policiais militares

 


O bebê, Pedro Henrique, com a sua mãe, Gisele Domingues, sua tia, Joice Tamires, e policiais militares, Cabos Simone e Rodrigues

 

Um bebê foi salvo na madrugada desta quarta-feira, dia 15, graças ao trabalho de policiais militares. Pedro Henrique Pereira, de apenas 1 mês, morador de Lutécia, se engasgou com leite e sofreu uma parada respiratória.

De acordo com o relato policial, a equipe foi acionada por uma mulher desesperada, que estava em seus braços com o seu filho com parada respiratória. Gisele Domingues alegou que havia ido até o pronto-socorro de Lutécia, mas o local estava fechado.

O Cabo PM Rodrigues iniciou os procedimentos para que a criança voltasse a respirar, enquanto isso eles se deslocaram até o pronto-socorro da cidade, mas encontraram as portas fechadas. Então, eles seguiram ao pronto-socorro de Paraguaçu Paulista. Enquanto a Cabo PM Simone conduzia a viatura, o Rodrigues continuava a massagem cardíaca e a respiração boca a boca no bebê, que apresentava sinais vitais muito fracos e já estava ficando roxo.

No pronto-socorro, a criança foi atendida pela equipe de plantão, que relatou que se não fosse a atuação dos policiais certamente ela não estaria viva.

Com os sinais vitais restabelecidos, o recém-nascido foi levado para a UTI - Unidade de Terapia Intensiva, onde permanecerá em observação.



i7 Notícias
-->