Corpo de Bombeiros recebe equipamento para ajudar no salvamento de vítimas presas em ferragens

Autoridades, imprensa e a equipe do Corpo de Bombeiros se reuniram para a demonstração do equipamento.


Autoridades, imprensa e a equipe do Corpo de Bombeiros se reuniram para a demonstração do equipamento

 

 

O Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista recebeu na manhã da terça-feira passada, dia 10, um desencarcerador hidráulico, para ajudar no resgate de vítimas de acidentes de trânsito.

O Comandante do Segundo Subgrupamento de Bombeiros do Décimo Grupamento de Bombeiros, Capitão PM Ricardo José Marçal, representante do Corpo de Bombeiros da região de Paraguaçu Paulista, falou do recebimento da doação do equipamento feito pela Prefeitura Municipal.

“É um equipamento de fundamental importância, não só em acidentes de trânsito com vítimas presas nas ferragens, mas diversos atendimentos de ocorrência em que se vê a necessidade de um equipamento para fazer o levantamento de uma carga ou corte de um material para chegarmos até a vítima”, explicou o Capitão.

O desencarcerador hidráulico recebido é um equipamento de última geração, com alta tecnologia, com vida útil de mais de dez anos, desde que sejam feitas todas as manutenções, segundo Marçal.

A prefeita Almira Garms informou que o material foi adquirido pela Prefeitura com recurso próprio do município, “em atendimento à emenda impositiva de autoria de todos os vereadores de Paraguaçu Paulista”.

 



i7 Notícias
-->