Administração lidera ranking de estágios e empregos formais no Brasil

Em 2018, profissionais de Administração ficaram entre as cinco profissões com maior número de contratações por meio da Carteira de Trabalho.


 

 

De acordo com o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), o curso de Administração é o segundo mais procurado em todo o Brasil. Esse amplo interesse pela área executiva tem uma explicação: profissionais de Administração estão entre os mais requisitados no mercado de trabalho. É o que aponta o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério do Trabalho. Em 2018, profissionais de Administração ficaram entre as cinco profissões com maior número de contratações por meio da Carteira de Trabalho.

Boa notícia também para quem ainda está estudando e busca um estágio na área. Segundo a Associação Brasileira de Estágios, o curso de Administração lidera o ranking com mais vagas de estágios, com uma representatividade de 16% do número total de oportunidades abertas.

Para o professor de Recursos Humanos da EAD Unicesumar e gestor de carreiras, Rodolfo Grou, a demanda por profissionais da área administrativa não é algo novo. Porém, alguns movimentos atuais do mercado exigem profissionais que façam uma gestão competitiva do negócio, e o curso de Administração supre essa necessidade. Essa formação prepara especialistas com um olhar sobre o todo, desenvolvendo conhecimentos que vão desde a gestão de pessoas, financeira, até as áreas de marketing e comercial.

A egressa do curso, Jéssica Marengoni Braido, já tinha uma graduação quando resolveu cursar Administração. “Sou formada em Publicidade e Propaganda, e quando busquei o curso de Administração, foi para ampliar meu conhecimento em gestão e números. Tenho um sonho de empreender e acredito que o curso de Administração vai me ajudar a chegar lá mais rápido. Recentemente, comecei a trabalhar no setor de marketing de uma instituição financeira, e está sendo muito bom. Estou me aproximando ainda mais do cenário econômico e tem me ajudado a trilhar os caminhos para alcançar meu objetivo”.

 

Formação completa

Na EAD Unicesumar, nos primeiros semestres do curso de Administração, os estudantes têm contato com disciplinas como Teorias da Administração, Empreendedorismo, Matemática Financeira e Contabilidade. A partir do segundo ano, entram na matriz curricular disciplinas mais específicas, como Planejamento Estratégico, Administração Financeira, Marketing e Recursos Humanos.

Dalson Cesar, gestor do polo de Paraguaçu Paulista, conta que a graduação promove profundidade de conhecimento por ser um bacharelado e, ao mesmo tempo, é extremamente conectado com temas atuais e evidentes no mercado. “Com disciplinas como Coaching Executivo e Desenvolvimento de Líderes e Negócios Inovadores e Startups, o curso possibilita ao acadêmico acesso às últimas novidades que o mercado de trabalho proporciona”, completa o gestor.

 



i7 Notícias
-->