Após briga, jovem é assassinado com golpe de canivete em Palmital

O rapaz, que tinha o apelido “Pato”, chegou a ser socorrido à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.


O rapaz, que tinha o apelido “Pato”, chegou a ser socorrido à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.

 


Após briga, jovem é assassinado com golpe de canivete em Palmital (Foto: Arquivo Pessoal)

 

O histórico de violência entre jovens teve desfecho trágico na tarde desta terça-feira (12) em Palmital (SP).

O comerciário Maicon Reis da Silva Crispe, de 25 anos, morreu com um golpe de canivete na região do tórax depois de briga com um trabalhador rural, no bairro São José.

O rapaz, que tinha o apelido “Pato”, chegou a ser socorrido à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.

O autor do homicídio, que tem 21 anos, foi preso pela Polícia Militar no conjunto Miguel Huertas (CDHU) e relatou que o episódio teria sido originado pelo desentendimento recente de seu irmão adolescente com a vítima.

Informações apuradas inicialmente pela Polícia Militar apontam que Maicon teria se desentendido na semana passada com o irmão do trabalhador rural, um adolescente de 16 anos, com quem teria brigado “por causa de namorada” na porta de uma escola no bairro Paraná.

Com o objetivo de defender o familiar, o lavrador teria “comprado a treta” e passado a fazer ameaças contra o comerciário, que trabalhava em uma loja de importados no centro de Palmital.

Por volta das 12h40 desta terça-feira, os dois teriam se encontrado no cruzamento das ruas Alfredo Garcia com Joaquim Amâncio Ferreira, no bairro São José, onde iniciaram uma briga.

Em determinado momento, segundo testemunhas ouvidas pela PM, o comerciário teria sacado um canivete, mas o lavrador teria se defendido com golpes de capacete e tomado a arma branca, com a qual desferiu um único golpe no tórax da vítima, atingindo a região da axila direita.

A canivetada perfurou o tórax e o rapaz foi socorrido em estado grave até a Santa Casa de Misericórdia, onde deu entrada no Pronto-Socorro Municipal e depois foi encaminhado para cirurgia de emergência.

Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e foi a óbito.

Até as 16 horas desta terça-feira, o corpo ainda se encontrava no hospital, aguardando encaminhamento para o Instituto Médico Legal de Assis, para a necropsia.

Após o crime, a Polícia Militar recebeu informações sobre o autor da facada e foi até à residência na rua Paulo Bueno de Camargo, no conjunto Habitacional Miguel Huertas (CDHU).

A localização do acusado, que estava escondido na casa de uma vizinha, foi informada pela sua própria mãe.

O rapaz, que não tem nenhuma passagem criminal anterior, se entregou sem resistência aos policiais militares e disse que não se lembrava do local onde jogou a arma usada no homicídio.

O lavrador foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Palmital, onde os trabalhos de registro da ocorrência ainda estão em andamento, devendo durar até à noite.

O adolescente que teria brigado com a vítima não havia sido localizado para prestar esclarecimentos.

O horário e o local do velório ainda deverão ser divulgados pela família do comerciário. O sepultamento de Maicon, que é filho de uma funcionária da Santa Casa de Palmital, deve ocorrer nesta quarta-feira.

 


Após briga, jovem é assassinado com golpe de canivete em Palmital (Foto: Arquivo Pessoal)

 



i7 Notícias
-->