Descarte irregular de lixo e entulhos volta a atingir área verde no Jardim das Oliveiras

A situação preocupa moradores e autoridades, já que coloca em risco a saúde pública, a preservação ambiental e a qualidade de vida da comunidade


Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou mais uma operação de limpeza na matinha Dr. José, localizada no Jardim das Oliveiras. O espaço, que fica ao lado de escolas, unidade de saúde e residências, voltou a receber descarte irregular de lixo e entulhos, mesmo após diversas ações recentes de manutenção. A situação preocupa moradores e autoridades, já que coloca em risco a saúde pública, a preservação ambiental e a qualidade de vida da comunidade.

O descarte clandestino em áreas verdes é considerado crime ambiental e representa, além de poluição, um reflexo de negligência e falta de conscientização. “É um desrespeito com a cidade, com as leis e com a própria população que convive diariamente com esse problema”, destacou a Prefeitura em nota. Ações de fiscalização vêm sendo intensificadas, mas os registros de irregularidades ainda revelam um desafio cultural que precisa ser enfrentado.

A Prefeitura reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal e lembra que o município disponibiliza local adequado para o descarte correto de entulhos e resíduos. Os responsáveis identificados serão punidos conforme a lei. “É dever de todos cuidar da cidade. O trabalho do poder público precisa vir acompanhado da responsabilidade de cada cidadão”, alertou a administração.

 



i7 Notícias