Com o apoio da Prefeitura, a Santa Casa de Paraguaçu Paulista inaugurou a nova Portaria Central da instituição, na manhã desta sexta-feira (09), um espaço completamente revitalizado, climatizado e planejado para oferecer mais conforto, segurança e acolhimento a pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. A obra integra um amplo processo de modernização da estrutura hospitalar, viabilizado por meio da união de esforços entre o município e demais esferas de governo.
A solenidade reuniu autoridades locais e regionais e contou com a presença do diretor-presidente da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, que destacou os avanços significativos na saúde pública de Paraguaçu Paulista, especialmente no fortalecimento do atendimento pelo SUS.
Esse movimento de reestruturação teve início em 2023, observando que há dois meses aconteceu a inauguração das novas alas de emergência e observação do Pronto Atendimento, que receberam melhorias estruturais, climatização completa e reforço no posto de enfermagem. As adequações ampliaram a capacidade de acolhimento, principalmente em períodos de maior demanda, garantindo mais eficiência e humanização no atendimento.
Entre as conquistas recentes também estão a reorganização do corpo clínico, a aquisição de equipamentos modernos e a realização de mutirões de consultas e cirurgias, ações que contribuem diretamente para a ampliação da capacidade assistencial e a redução das filas de espera, reflexo do trabalho conjunto entre a Santa Casa e o poder público.
À frente da gestão, Antônio Roberto Barreto Filho e Ricardo Prado de Oliveira têm atuado de forma estratégica e dinâmica, conduzindo a instituição a um novo patamar de qualidade e modernização, atendendo não apenas Paraguaçu Paulista, mas diversos municípios da região.
O prefeito Antian Sasada reforçou que o fortalecimento da Santa Casa é uma prioridade da administração municipal. “Estamos unindo esforços com a Santa Casa, o Governo do Estado e o Governo Federal para reconstruir e modernizar a saúde do nosso município, garantindo um atendimento cada vez mais digno, humano e de qualidade para toda a população”, destacou.













