Câmara parabeniza a paraguaçuense Aline Guido pela medalha de ouro do taekwondo

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Leandro Monteiro.


Na Sessão Ordinária de segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Leandro Monteiro, que parabeniza a atleta Aline Guido, que depois de 13 anos longe do esporte, retornou aos treinos e conquistou a Medalha de Ouro do Taekwondo, nos Jogos Regionais de 2025, o que não acontecia desde 2020.

Depois de 13 anos longe dos tatames e afastada do esporte por motivos pessoais, a atleta paraguaçuense Aline França Guido, retornou aos treinos e à forma técnica e física, sendo convocada para representar Paraguaçu Paulista nos Jogos Regionais de 2025, disputados em Ourinhos, no meio deste ano. E o resultado não poderia ser diferente: se sobrepondo às adversárias, Aline foi vencendo, luta a luta, e conquistou a tão sonhada Medalha de Ouro do Taekwondo, um feito que não acontecia com uma atleta da cidade, desde o ano de 2020. E ainda conquistou sua vaga para a final estadual da competição nesse ano.

A história de Aline no Taekwondo, nascida em Paraguaçu Paulista em 1º de novembro de 1997, começou em 2008, graças ao incentivo da mãe Jannethe e do pai Alexandre, que também praticou quando criança e se tornou professor da modalidade. O pai levou Aline e a irmã Júlia Guido para um treino, e foi ali, já no primeiro contato, que descobriram uma verdadeira paixão. Desde então, se dedicaram ao máximo nos treinos, o que trouxe não apenas crescimento pessoal, mas também conquistas que marcaram a caminhada de Aline, e sempre colocaram Paraguaçu Paulista no alto do pódio.

“Valorizar esses feitos, vai muito além de uma conquista, este ato desta Casa de Leis, representa um reconhecimento àquela que superou suas questões pessoais para defender o nome de uma cidade e realizar um feito que há muito tempo não acontecia, mas além disso, significa mostrar que quando há incentivo, investimento e dedicação, os resultados aparecem e os talentos também, demonstrando que o esporte pode sim transformar vidas”, destacou o vereador Leandro Monteiro.
 



i7 Notícias