Clínica TEA de Paraguaçu recebe visita de especialista da USP e reforça papel de referência

Renata Pinto, especialista em diversas áreas terapêuticas, destaca o trabalho interdisciplinar e a gestão integrada da clínica TEA


A Clínica TEA (Transtorno do Espectro Autista) de Paraguaçu Paulista recebeu, na manhã de ontem, 16 de julho, uma visita ilustre que reforçou o reconhecimento de seu trabalho. A mestra e doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP), Dra. Renata Pinto, que atua em diversas áreas como educação física, psicomotricidade, fisioterapia e equoterapia, esteve na unidade para conhecer de perto suas operações. "Fiquei impressionada com a atuação de uma equipe interdisciplinar comprometida, com gestão integrada e indicadores atualizados e devidamente utilizados", declarou a Dra. Renata Pinto. Ela fez questão de acrescentar: "A Clínica TEA é um exemplo de como a união entre técnica e propósito pode gerar impacto real".

A especialista também ressaltou a importância da integração entre as diferentes áreas e os profissionais, afirmando que essa sinergia se reflete diretamente na qualidade do atendimento oferecido às famílias. Para Priscila Reis, fonoaudióloga e coordenadora da Clínica TEA, visitas como a da Dra. Renata são extremamente positivas. "Ter alguém como ela comentando que nosso município é uma referência nos enche de orgulho e aquece o coração", afirmou Priscila.

O compromisso da Clínica TEA com a constante atualização e troca de conhecimentos é evidente. Priscila Reis e parte da equipe da Clínica já estão em Ciudad del Este, no Paraguai, onde participarão a partir de amanhã do "IV Seminário Internacional de Terapia Asistida con Caballos". No evento, eles terão a oportunidade de ministrar aulas e assistir às apresentações de outros especialistas que participarão do congresso, buscando sempre aprimorar suas práticas e expandir o impacto do trabalho desenvolvido em Paraguaçu Paulista.

 



i7 Notícias