Pelo menos 400 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Paraguaçu, no sábado (10)

A vacina continua disponível nas Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, basta comparecer ao local munidos de um documento com CPF.


No último sábado, dia 10, o município de Paraguaçu Paulista realizou o dia “D” da vacinação contra a gripe. Esse ano a Secretaria de Saúde da cidade realizou uma estratégia diferente com o objetivo de abranger um maior número de pessoas. A vacinação aconteceu nas Unidades de Saúde Cem e Vila Nova, no espaço da Feira da Barra Funda, durante a Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna, a novidade dessa foi a vacinação nos Supermercados Avenida, Compre Center e Kawakami. 

A vacina continua disponível nas Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, basta comparecer ao local munidos de um documento com CPF, para as crianças é indispensável a carteira de vacinação. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, a estratégia é ampliar a cobertura vacinal levando o serviço diretamente até onde as pessoas estão. “O nosso objetivo é levar a vacina onde a população está e facilitar ainda mais o acesso da vacinação contra a influenza”, afirmou. 

A vacina protege contra as cepas atualizadas do vírus Influenza, ela é uma vacina segura, que não causa a doença, pois contém apenas fragmentos virais, e é fundamental para prevenir casos graves e óbitos. Podem se vacinar: A vacinação é voltada para o grupo prioritários; - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade - Profissionais de saúde - Gestantes - Puérperas - Trabalhadores da área da Educação e Saúde - Idosos com 60 anos ou mais de idade - Pessoas em situação de rua - Profissionais das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento - Funcionários do sistema prisional e jovens que cumprem medidas socioeducativas - Pessoas com doenças crônicas - Pessoas com deficiência permanente - Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo em geral.

Para se vacinar basta comparecer munido de um documento com CPF e foto, no caso das crianças a carteira de vacinação é indispensável.



i7 Notícias