A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Palmital, prendeu na manhã desta terça-feira, 16, o autor de um roubo à residência ocorrido no município, após a conclusão das investigações. A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, com apoio da Polícia Militar, e resultou no esclarecimento do crime registrado no início do mês.
O crime ocorreu na manhã da quarta-feira, 10 de dezembro, quando a vítima foi surpreendida pelo autor no quintal de sua residência. Mediante grave ameaça, utilizando uma faca e um facão, o indivíduo anunciou o roubo e subtraiu alguns utensílios domésticos. Durante a fuga, os objetos acabaram sendo abandonados pelo autor e, posteriormente, localizados e recuperados por uma testemunha.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil deu início a um trabalho de investigação e inteligência, reunindo informações, colhendo depoimentos e analisando elementos que levaram à identificação do suspeito. Com base nas provas obtidas, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária do investigado, bem como pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, ambos devidamente autorizados.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, policiais civis, com apoio da Polícia Militar, localizaram e detiveram o suspeito, identificado pelas iniciais E.G.D.S.P., de 33 anos. Ele foi submetido a reconhecimento pessoal, sendo formalmente apontado como o autor do roubo.







