Saúde Municipal capacita atiradores do Tiro de Guerra para inquérito sorológico

O treinamento teve como objetivo proporcionar aos atiradores conhecimentos e práticas essenciais para a prevenção e controle da leishmaniose.


Na próxima semana, o município de Paraguaçu Paulista dá início, pelo terceiro ano consecutivo, ao inquérito sorológico canino contra a leishmaniose. Este ano as equipes da Secretaria de Saúde e alunos da Unimar contaram com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista.  Na manhã desta sexta-feira, dia 22, a médica veterinária responsável pelo programa de leishmaniose no município, Ana Beatriz Pinto Costa, foi recebida pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Sargento Diego Orlandi Zelante, para realizar uma capacitação com os atiradores.

O treinamento teve como objetivo proporcionar aos atiradores conhecimentos e práticas essenciais para a prevenção e controle da leishmaniose, uma doença que pode afetar tanto seres humanos quanto animais, especialmente cães, que tem como vetor, o mosquito palha. Os atiradores vão atuar como linha de frente, durante as atividades de coleta de material aos sábados, a partir do dia 06 de setembro.

 

 


 



i7 Notícias