Secretaria da Agricultura de Assis doa 24 mil quilos de feijão e atende quase 20 mil pessoas


O conhecimento sobre o programa de doação de feijão se deu em março, através do vereador José Fernandes

A Secretaria da Agricultura de Assis acaba de doar às entidades assistenciais filantrópicas de utilidade pública e famílias carentes de Assis, 24 mil quilos de feijão no valor de R$ 34 mil provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Fome Zero, através da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento.

Ao todo foram beneficiadas 42 entidades que abrangeram quase 10 mil pessoas. De acordo com o secretário da Agricultura, Perceu Machado, foram estabelecidos alguns critérios na hora da distribuição. “A quantia distribuída levou em consideração o número de pessoas atendidas por cada entidade”, explica.

Entre os beneficiados, entidades assistenciais cadastradas na Secretaria da Agricultura que já participam do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, gerenciado pela Aprumar e outras que se interessaram em adquirir o feijão.

Antes de receber todo o produto e destina-lo às entidades, a Secretária da Agricultura assumiu o compromisso de encaminhar um relatório completo da distribuição e utilização do feijão. “Fizemos a prestação de contas de tudo o que foi entregue e para quem o produto foi entregue, com relação dos nomes dos beneficiários e as datas dos respectivos recebimentos das doações”, esclarece Perceu.

De acordo com Perceu Machado, o conhecimento sobre o programa de doação de feijão se deu em março, através do vereador José Fernandes, quando esteve em São Paulo na Conab, para tratar de assuntos referentes ao “Fome Zero”.

De acordo com Perceu Machado, um novo projeto solicitando feijão e leite em pó está sendo elaborado e será encaminhado para a Conab.



i7 Notícias
-->