Foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 8 de agosto, no Centro de Convenções Governador Mário Covas, em Paraguaçu Paulista, a 2ª Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Médio Paranapanema.
O evento, promovido através de uma parceria entre o Sindicato dos trabalhadores e Empregados Rurais de Paraguaçu Paulista, Sindicato Rural Patronal de Paraguaçu Paulista, Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista e Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em São Paulo, reuniu dezenas de pessoas, entre representantes dos sindicatos, trabalhadores e produtores rurais.
A Conferência teve como objetivo apresentar propostas visando o desenvolvimento rural, além de eleger delegados que irão representar a região na Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto na cidade de Bauru.
De acordo com Edgar Aparecido Moura, integrante da coordenação da Conferência, toda a região esteve presente nesta primeira etapa, que contou com a participação de 17 cidades.
“A Conferência vem pra ouvir a população, a sociedade civil e o poder público sobre como estão caminhando as políticas públicas na área rural solidária, por exemplo, na Agricultura familiar, o que está faltando, o que mudou desde a primeira conferência, o que tem que fazer e quais são os ajustes”, explicou.
O vice-prefeito Emerson Martins dos Santos, que participou do evento, destacou a importância das conferências no sentido de poder ouvir as ideias e dificuldades dos agricultores e pecuaristas, coletando propostas para que sejam encaminhadas aos governos estadual e federal, proporcionando assim consequentes melhorias ao setor.
Vice-Prefeito, Dr. Eerson, saúda os participantes
Mesa com as autoridades na abertura dos trabalhos
Importantes debates foram desenvolvidos no encontro
Assessoria de Comunicação