Empresas trazem lançamento do Projeto Tomate Sweet Grape para a 10ª Expo



Uma das inovações nos estandes da 10ª Expo Paraguaçu é a exposição de tomate das empresas Sakata e Manefrut, com lançamento do Projeto Tomate Sweet Grape.

Uma das principais características do produto é o teor de açúcar elevado (grau Brix 6). Pequena e alongada como uvas Thompson, Sweet Grape é indicada para uso em saladas ou consumo sem acompanhamento, como uma fruta in natura. Criada há dez anos pela Sakata, empresa japonesa que está entre as líderes mundiais no segmento de sementes, foi trazida há cinco anos para o Brasil, onde logo despertou o interesse de uma série de agricultores.

Há um ano, a Sakata passou a controlar a venda das sementes de Sweet Grape. Para garantir um padrão de qualidade ao produto foi criado o Sistema Integrado de Produção e Comercialização de FLV. Faz parte deste sistema a própria Sakata - como a fornecedora de soluções genéticas, distribuidores de insumos, produtores, varejistas e, por fim, os consumidores. O objetivo é imprimir uma marca ao tipo de tomate identificado como Sweet Grape no mercado. Atualmente duas grandes redes varejistas recebem a variedade: Pão de Açúcar e Casino (sócia do Walmart).



i7 Notícias