Vereadora Almira apresentou moção em virtude do excelente trabalho desenvolvido por Josué Campos
A Câmara de Vereadores, através da aprovação da moção da vereadora Almira Ribas Garms, que parabenizou nesta última sessão, dia 20, o servidor Josué Campos de Sena, pela excelência dos serviços prestados à frente da equipe de Controle de Vetores do Departamento Municipal de Saúde.
Josué é funcionário da Prefeitura Municipal desde 1996, onde atua como agente de controle de vetor. No início de setembro, foi designado para a função de Monitor Estadual, ministrando treinamentos a mais de 20 cidades da região oeste do Estado de São Paulo, no controle da dengue.
O servidor foi escolhido pela competente coordenação que vem executando nos últimos 5 anos junto à equipe de Controle de Vetores do Departamento de Saúde. Josué não possui formação acadêmica, mas este fato jamais foi empecilho para que ele desenvolvesse suas atribuições com competência e dedicação, objetivando a melhoria da saúde pública e, consequentemente, da qualidade de vida dos paraguaçuenses.
Assim, ao ser escolhido como Monitor Estadual, Josué teve seus esforços reconhecidos pela Secretaria do Estado de São Paulo, destacando-se entre os agentes de controle de vetor. Agora, passará por um treinamento, capacitando-se para orientar as demais cidades da região oeste do Estado.
Paraguaçu Paulista recebe pela segunda vez consecutiva, em Belo Horizonte/MG, o título de Cidade Vigilante, prêmio este destinado a cidades que atingem uma média acima de 70% nos padrões do PED (Programa de Excelência da Dengue), sendo agraciados todos os municípios clientes do MI Dengue que alcançam as metas preestabelecidas pelo programa, o que demonstra mais uma vez a excelência do trabalho realizado pela equipe liderada por Josué no combate à dengue, conforme os dados epidemiológicos de 2010, referentes ao município, que contabilizam 326 notificações, 09 casos confirmados importados e 112 casos confirmados autóctones.