Expo é sucesso com público de quase 220 mil pessoas e projeta grandes realizações para 2011



A 10ª Expo Paraguaçu fechou esta semana com um saldo, na avaliação da Comissão Organizadora da Prefeitura Municipal, extremamente positivo, com um público jamais visto em festas da Estância Turística, um volume de negócios que dobrou o de 2009 e muitas possibilidades e novidades para o lazer, entretenimento e oportunidades para toda a família paraguaçuense e os visitantes.

Em termos de volume de negócios, a 10ª Expo Paraguaçu superou os R$ 5 milhões, quer através dos eventos, quer através do volume de vendas registrado pelos comerciantes do evento. Neste ano somente o leilão comercializou cerca de 500 animais e quase um milhão de reais.

O público, embora não houvesse controle rígido de bilheteria já que não há cobrança de ingressos, também foi o maior já visto, com um total aproximando-se de 220 mil visitantes no recinto de exposições.
Foram ao todo em torno de 20 patrocinadores, 18 expositores, 22 comerciantes, 10 comerciantes locais na praça de alimentação e mais os 30 que acompanham a estrutura, 23 instituições do setor agrícola, pecuária e meio ambiente, além de pelo menos 30 empresas da cidade e região, envolvidas nas atividades da festa.

A questão da segurança também foi o ponto alto da festa, pois com a participação da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, uma equipe de seguranças de alta qualidade e confiabilidade e a Polícia Militar com Força Tática, Canil, Helicóptero Águia e vigilância 24 horas de todo o recinto coberto por 32 câmeras, a 10ª Expo foi a mais segura de todos os tempos, sendo diferenciada pelo fato de que antes não havia este trabalho de repressão ao crime no local da festa, o que acabou diminuindo o número das ocorrências ao longo dos cinco dias.

Outro grande empreendimento da 10ª Expo Paraguaçu é o Circuito Bavária Clássica de Rodeios que, lançado no final de 2008, passou a encampar a festa de Paraguaçu em 2009. Matheus Calil – Diretor do Circuito Bavária Clássica de Rodeios em todo o Brasil, avaliou a festa como uma “experiência maravilhosa para toda a equipe, com a presença de pessoas de toda a região oeste do Estado de São Paulo e um recorde de público. A administração está de parabéns e a cerveja Bavária Clássica só tem a agradecer mais esta oportunidade de apresentar seu Circuito Nacional com montarias de primeira e uma grande estrutura para esta festa inesquecível”.

Destaque desde que voltou a ser realizada para se tornar hoje um verdadeira exposição agro-pecuária e industrial, a Expo se destaca também pelo alto nível da grade de shows. Luiz Carlos Pasquini – Diretor da Pasquini Eventos e responsável pela grade de shows da 10ª Expo Paraguaçu afirmou que a Expo Paraguaçu se tornou um dos grandes eventos de todo o interior do Estado e a Comissão Organizadora e toda a administração do Prefeito Ediney estão de parabéns pela realização e pela iniciativa de agregar novos valores e atrações à festa.

Ronaldo César Braga Costa afirmou ter sido esta a mais desafiadora e a mais realizadora das festas que presidiu a Comissão Organizadora, o que dá a clara sensação de que o evento já se tornou uma marca da cidade no setor e deverá, cada vez mais atrair mais público, mas parceiros e mais investimentos não só para a festa, mas também para a cidade.

Para o Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiroz, a festa superou todas as outras e todas as expectativas previstas. “Foi uma festa bonita, com mais um dia que nós tivemos a alegria, coragem e audácia de aumentar, para que nós pudéssemos, por mais um dia, trazer alegria à todos. No geral foi muito bom mesmo, com algumas inovações como foi o caso dos leilões, a exposição de frutas, pois nós precisamos encarar esta Expo não só como uma festa de artistas e diversão, mas como um pólo de grandes negócios que vai se solidificar a cada ano. Tivemos também a questão da segurança do recinto, onde tivemos todo o local monitorado por câmeras de segurança e acompanhamento 24 horas pela polícia e guarda municipal, conseguindo, por quatro ou cinco vezes detectamos casos de tráfico no local com prisões e apreensões. Conforme levantamento das próprias polícias tivemos inclusive uma diminuição das ocorrências. Tivemos um homicídio no dia seguinte ao encerramento da festa, em vias próximas ao local e que está sendo investigado por possível envolvimento com drogas, mas que não tem nada a ver com a Expo. A festa no geral foi muito boa mesmo, por isso tenho só que agradecer à todos os colaboradores deste grande evento, um agradecimento especial aos funcionários da prefeitura, à Comissão Organizadora e ao povo paraguaçuense que prestigiou a 10ª Expo e recebeu de braços abertos os nossos visitantes. Tudo transcorreu em paz, com alegria e muita organização, então queremos que a próxima, em 2011, seja ainda melhor e contamos com todos os paraguaçuenses para isso e assim eu afirmo: muito obrigado à todos!” – finalizou o Prefeito.



i7 Notícias