Após eleição restou apenas à sujeira dos panfletos nas ruas da cidade



Por toda a cidade tornou-se comum a circulação de carros de som anunciando um estabelecimento. Embora o uso seja disciplinado pela administração municipal, durante o período que antecede as eleições, candidatos utilizaram-se deste e outros artifícios para chegar aos seus eleitores. Muitas vezes, porém, os carros de som, assim como a distribuição de panfletos - os famosos santinhos - passam dos limites e acabam causando uma série de transtornos à população, dentre os quais o barulho excessivo e o acúmulo de lixo nas ruas.

Os carros de som e as panfletagens foram liberados pela Legislação eleitoral, desde o dia 5 de julho, até um dia antes da data eleição, 3 de outubro.
Mas, basta uma volta pelas ruas próximas às escolas para verificar a desordem no disciplinamento e na farta distribuição de folhetos de propaganda de candidatos, que acabaram sendo descartados pelo público e se transformaram em lixo.

Hoje, segunda-feira, funcionários da limpeza da prefeitura e comerciantes iniciaram o dia fazendo a limpeza nas ruas, retirando todos os panfletos jogados pelas ruas.



i7 Notícias