Câmara aprova criação de cinco cargos


Projeto do prefeito prevê cinco novos assistentes sociais


Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 4, a Câmara de Vereadores aprovou em 2º turno projeto de lei complementar de autoria do prefeito municipal, Dr. Ediney Taveira Queiróz, que dispõe sobre a criação de cargos de Assistente Social e alterações na Lei Complementar nº 058/2005, que trata da Estrutura Administrativa e do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal.

A presente proposta prevê a criação de 5 cargos de Assistente Social, para atender a demanda do Departamento de Assistência Social. As vagas serão preenchidas oportunamente, conforme a necessidade daquele departamento, mediante a contratação de candidatos já aprovados em concurso público vigente.

Atualmente, existem 14 vagas de Assistente Social no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal, prestando serviços aos Departamentos de Assistência Social e Saúde, e com esta mudança haverá 20 vagas. De acordo com o projeto do Chefe do Executivo, o aumento é “estritamente necessário para a manutenção dos serviços e o atendimento da demanda do Departamento de Assistência Social, em especial junto ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”.

O CREAS é unidade pública, de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, promovendo a integração de esforços, recursos e meios para enfrentar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para os seus usuários, envolvendo um conjunto de profissionais e processos de trabalhos que devem ofertar apoio e acompanhamento individualizado especializado.

Diferentemente do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que realiza medidas preventivas, o CREAS realiza, portanto, medidas que visam ao restabelecimento dos vínculos familiares e comunitários, através de trabalhos socioeducativos e terapêuticos. O CREAS de Paraguaçu Paulista está sendo instalado na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, nº 492, no centro da cidade. 



i7 Notícias