Neste último domingo, dia 03, dia das eleições, uma matéria exibida pela TV Tem, canal afiliada a Rede Globo, mostrou que em Paraguaçu Paulista um secretário da sessão que estava trabalhando nestas eleições foi afastado do serviço depois de alguns eleitores perceberem sinais de embriaguês.
Hélio Pereira Neto, de 45 anos, secretário afastado do cargo no dias da eleição, procurou o Portal Paraguaçu nesta manhã, dia 06, para esclarecer o fato.
Segundo ele, por volta das 7h chegou para trabalhar como secretário, na sessão 55, da escola E.E. Isidoro Baptista, no momento ele estava com muita dor de cabeça e mal-estar, pois havia feito uso de remédios antidepressivos e não havia dormido bem na noite anterior. A presidente da sessão achou melhor dispensá-lo, pois ela achava que ele estava embriagado.
Há algum tempo Hélio faz uso de remédios antidepressivos e tratamento médico e psiquiátrico, já necessitou ser internado por causa de problemas neurológicos.
Hoje, ele voltou ao seu trabalho e ficou sabendo que não havia ganhado os dois dias de bonificação por ter trabalhado nas eleições e ao saber o motivo, descobriu que ele estava sendo rotulado como ‘secretário bêbado’. Ele entrou em contato com o Cartório Eleitoral para saber o verdadeiro motivo de não ter ganhado a bonificação e obteve como resposta que tudo estava registrado em ata.
Agora, Hélio vai procurar seus direitos para que esse caso seja solucionado e que seja desmentido o fato de ter ido trabalhar embriagado.