E em busca de massificar a natação na Estância, no domingo, dia 25, a Equipe Pré-mirim (07 anos) a Petiz (11 anos) participou do festival de natação da Federação Aquática Paulista com 14 crianças. O festival tem o objetivo de introduzir de uma forma lúdica os pequeninos no contexto competitivo.
O festival contou com a presença de cerca de 100 crianças, e sem dúvidas foi uma festa para a criançada.
Representando a estâncias os futuros campeões conquistaram 42 medalhas, e encheram os pais corujas da Apan de alegria.
Segundo o técnico Welton Guerin, “estes festivais são o inicio da vida competitiva de qualquer nadador, e sem dúvida sem a participação dos pais nada disso seria possível, a Apan é a Associação de Pais e Amigos da Natação de Paraguaçu Paulista e vem lutando dia Apos dia para que os jovens talentos da estância evoluam mais e mais, festivais de natação para crianças nesta idade trazem momentos de alegria que vão ficar para sempre na vida das crianças e o que menos importa é o tempo da prova, o que vale é a alegria em participar e se divertir!”
Os destaques da equipe foram os pequenos Gustavo Oliveira e Vinicius Romano de apenas 07 anos que participaram pela primeira vez de uma competição.