O incêndio
Como mostramos na matéria divulgada no último domingo, dia 07, da residência da Vila Nova que foi totalmente destruída pelas chamas de fogo e na qual as moradoras do local, Rita de Cássia e sua filha, perderam todos os seus pertences pessoais, o Departamento de Assistência Social ao ver a matéria do Portal imediatamente foi ao local para ver o prejuízo das moradoras para tomarem as devidas providências para ajudá-las.
Segundo a diretora do departamento, Maria Ângela Queiroz, as moradoras já estão provisoriamente acomodadas em uma edícula no mesmo terreno da casa que foi incendiada, e no início desta segunda-feira, a assistência social já havia arrumado cesta básica, cobertores, uma beliche, colchas e colchões, porém, elas ainda necessitam de mais ajudas. Quem puder ajudar, entre em contato no Departamento de Assistência Social, através dos números (18) 3361-6720 ou 3361-6770.
Uma residência na Rua Antonina Rosa Affine, nº 696, na Vila Nova, foi totalmente destruída por um incêndio que iniciou-se por volta das 23h30 do último sábado, dia 06.
Quando os bombeiros chegaram não restavam mais nada do imóvel, todos os móveis e pertences pessoais foram destruídos, inclusive o cachorro de estimação da moradora que morreu carbonizado.
Rita de Cássia, 37 anos e sua filha, de 15 anos, estão apenas há dois meses em Paraguaçu Paulista, a casa era cedida pela sua irmã, ambas não estavam na hora do acidente, segundo elas, o motivo do incêndio pode ter sido por conta da fiação elétrica, pois no dia anterior a energia elétrica estava desligada, por falta de pagamento, e no dia do acidente a conta foi paga e a energia religada, para elas o serviço foi mal feito.