Acontece, nesta quinta-feira, 25 de novembro, a partir das 20 horas na sede do Lions Clube de Paraguaçu Paulista (Avenida Galdino), uma reunião onde o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lançará a campanha “Imposto do Coração 2010”.
A reunião deverá contar com a presença de todos os contadores da cidade, empresários, convidados, autoridades e os representantes do Fundo Municipal e das entidades que fazem parte da campanha deste ano.
Participam da campanha neste ano as entidades: Casa Lar (Lar do Menor), Associação Luizas de Marilac, Acipp/Casa Abrigo e Sociedade do Amor Exigente. Na oportunidade todos assistirão a um vídeo sobre como participar da campanha.
O Imposto do Coração foi regulamentado pela Resolução Federal nº. 77/2005 e se transformou numa uma modalidade de contribuição que qualquer pessoa pode efetuar em favor das entidades sociais e assistenciais da cidade, através da destinação de 1% (empresas) ou 6% (pessoas), do imposto de renda a ser pago para o Fundo Municipal que, em Assembléia com as próprias entidades decide pela priorização dos projetos, obras e aquisições de cada uma delas, em função do valor arrecadado.
O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo é um dos apoiadores da proposta e colocar em seu site http://www.crcsp.org.br/portal_novo/hotsite/crcsp_social/home.htm o link “Uma ação que vale um milhão”, onde as pessoas podem assistir a um vídeo sobre a idéia, conhecer os dados da proposta e suas formas de adesão e fazer uma simulação do seu imposto a ser pago e quanto pode ser destinado ao Imposto do Coração.
De posse das informações as pessoas podem fazer o depósito para o Fundo Municipal, na agência 0105-8 do Banco do Brasil – Conta Corrente nº. 6186-7 e comunicar o Fundo pelo telefone (18) 3361-6165 para receber em casa o seu recibo e abater na sua declaração em 2011. Caso haja alguma dúvida a pessoa pode procurar o seu escritório de contabilidade preferido que todas as informações e formas de participação serão esclarecidas.