Conselho lança campanha do Imposto do Coração 2010 e agora visitará empresários


 

Numa cerimônia simples como uma reunião de trabalho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paraguaçu Paulista, lançou na quinta-feira, 25 de novembro, a partir das 20 horas, na sede do Lions Clube, gentilmente cedida, a campanha do “Imposto do Coração 2010”.

A reunião contou com a presença da Presidente do Conselho Municipal – Professora Maria Ângela Cenci Queiróz, que no ato representou o Prefeito Municipal – Ediney Taveira Queiróz em viagem à Capital do estado, contou também com a presença do vereador João Rio – representando a Câmara Municipal e do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade/SP – Evandro Canevari.

Todos foram unânimes em afirmar a importância da noite e do encontro que reuniu contabilistas e contadores autônomos e representantes de várias empresas da cidade que estariam habilitados a orientar seus clientes de como proceder para a contribuição importante com a campanha.

O Conselho Regional de Contabilidade disponibilizou no site da entidade (www.crcsp.org.br) o CRCSP Social, onde as pessoas encontram um vídeo didático e explicativo dos passos de como contribuir com o Imposto do Coração e até um simulador, onde pessoa insere seus dados e pode descobrir quanto vai pagar de Imposto de Renda e, desse valor, sem aumentar nada, quanto pode destinar à campanha do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paraguaçu Paulista.

Todos os presentes assistiram a um vídeo produzido pela equipe da TV Paraguaçu da Prefeitura Municipal que contou um pouco das quatro entidades participantes e os benefícios que o Imposto do Coração 2009 levou a cada uma delas e depois de ouvir o vereador João Rio e a Presidente Maria Ângela, todos participaram de uma confraternização.

Tanto os componentes do Conselho Municipal quanto os representantes das entidades participantes – Casa Lar (Lar do Menor), Associação Luízas de Marilac, Sociedade do Amor Exigente e Acipp/Casa Abrigo – estarão visitando empresários, imprensa e demais contribuintes que poderão participar com doações agora em 2010 para serem abatidas no imposto a ser pago em 2011.

No ano passado as entidades beneficiadas conseguiram: Casa Abrigo (novo veículo e sistema de segurança), Amor Exigente (notebook e projetor multimídia), Casa Lar (novo prédio) e Luizas de Marilac (novo telhado e sistema elétrico). “Esperamos que possamos receber muitas contribuições de todos e viabilizar os projetos de todas as entidades sem ter que cortar nada, a exemplo do que aconteceu no ano passado” – finalizou Maria Ângela.

 



i7 Notícias