500 mil maços de cigarros são apreeendidos em Ourinhos


Os contrabandistas utilizavam rádio transmissor com a frequência da polícia

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu em Ourinhos um caminhão carregado com milhares de maços de cigarros contrabandeados. O produto de origem paraguaia era transportado neste caminhão baú que trafegava pela BR-153 no sentido interior-capital. Cerca de quinhentos mil maços de cigarros foram apreendidos nesta operação que desmontou um esquema organizado para levar o contrabando até a capital paulista.

 
 
O caminhão saiu de Guaíra no Paraná e seguia para São Paulo escoltado por homens que viajavam em dois carros que possuem um radio transmissor com frequência da polícia. Dessa forma eles alternavam as rotas durante a viagem conforme as informações sobre fiscalizações nas estradas. Para isso, os aparelhos toca-cd dos carros foram adulterados e eram utilizados como rádios comunicadores.

 
 
Os dois homens que faziam a escolta do caminhão foram detidos e encaminhados a polícia federal em Marília. Eles vão responder por contrabando e podem pegar de um a quatro anos de prisão. O motorista que abandonou o caminhão não foi localizado. 



i7 Notícias
-->