Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente



Novo projeto da Câmara começa no próximo mês

A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista inicia em breve o seu novo projeto voltado à preservação ambiental. Trata-se do “Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente”, elaborado pela especialista em meio ambiente Fabiana Rodrigues, e que será desenvolvido no Conjunto Habitacional Aldo Monteiro Paes Leme. O intuito da Câmara com esta iniciativa é despertar nos moradores a conscientização quanto à importância da preservação ambiental.

Para a realização do projeto, que tem início no próximo mês de junho, a Casa de Leis estabeleceu parcerias com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), com os departamentos municipais de obras, meio ambiente e assistência social, com as escolas localizadas naquele bairro (Célio Siqueira e Osório Lemaire de Moraes) e, claro, com a Associação de Moradores do Aldo Monteiro.

Sendo assim, para que houvesse uma apresentação do projeto aos principais envolvidos (os parceiros), a presidente da Câmara, vereadora Almira Ribas Garms, convidou a responsável pela elaboração do projeto “Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente” para uma reunião, que aconteceu na tarde da última quarta-feira, 19, nas dependências da Casa Legislativa. Estiveram presentes: a diretora do departamento de meio ambiente, Patrícia Fazano; o vereador Nilson Itelvino, representando o diretor do departamento de obras; a diretora da assistência social, Maria Ângela Cenci; os diretores das escolas Prof. Célio Siqueira e Prof. Osório Lemaire de Moraes, Girlaine Arcosi e Jeferson Correa de Moraes; e as representantes da Associação de Moradores, Maria Helena Souza e Maria Aparecida Liberato.  
 
Na reunião, que por sinal foi bastante produtiva, Fabiana Rodrigues apresentou os principais objetivos do projeto, como este poderá ser aplicado e qual a função de cada colaborador para que a iniciativa da Câmara torne-se uma importante realidade no bairro Aldo Monteiro Paes Leme. Os participantes mostraram-se entusiasmados com o “Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente”, comprometendo-se a colaborar com o Poder Legislativo.

A educação ambiental e a conscientização da população do bairro, assim como a qualidade de vida dos moradores e sua integração são somente alguns dos grandes objetivos propostos pelo projeto, que é pautado, sobretudo, por um compromisso da Câmara de Vereadores com os problemas enfrentados pela população, no caso os de cunho ambiental.

Na próxima semana, a Casa de Leis pretende reunir-se com os moradores do Conjunto Habitacional, por meio da Associação de Moradores, apresentando-lhes o novo projeto e torcendo para que, definitivamente, abracem a feliz iniciativa do Legislativo Municipal.

A escolha do referido bairro deve-se ao fato de o mesmo apresentar alguns problemas no que tange ao meio ambiente e, caso o “Nosso Bairro, Nosso Meio Ambiente” obtenha êxito, poderá ser posteriormente realizado em outros bairros de Paraguaçu Paulista.



i7 Notícias
-->