Cine Teatro Municipal de Paraguaçu Paulista será reinaugurado no próximo dia 06

A reinauguração contará com o lançamento do CD de 100 anos da Orquestra Lyra Maestro Roque Soares de Almeida.


A reinauguração contará com o lançamento do CD de 100 anos da Orquestra Lyra Maestro Roque Soares de Almeida

 


Inicialmente, será inaugurada apenas a parte do teatro, ficando o cinema para ser concluído em uma segunda fase

 

Após um bom tempo fechado, o Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento será reinaugurado no dia 06 de dezembro, de acordo com o diretor do Departamento de Turismo e Cultura, Sérgio Henrique Souza Pereira.

O local passou por uma ampla reforma, decorrente do Fundo da Estância Turística, um convênio com o Estado de São Paulo que iniciou em 2016, mas devido aos problemas apresentados com a antiga administração municipal foi paralisado, retornando recentemente.

“Quando assumimos, corremos e fomos acertando a situação, aí foram surgindo outros problemas, fizemos as adequados e agora estamos em fase final para a reabertura do espaço”, explicou Pereira.

Inicialmente, será inaugurada apenas a parte do teatro, ficando o cinema para ser concluído em uma segunda fase. Para a entrega desta primeira fase da obra, foi concluído o projeto de acessibilidade, com instalação de elevador no palco, espaço amplo e diverso para cadeirantes e banheiros adaptados nos camarins; além disso, o destaque da obra é para a segurança, na qual foi realizada toda a sinalização dos bombeiros, instalação de reservatório de água de 20 mil litros.

“Existia também um problema muito sério que era o telhado, que foi todo trocado. Tiramos a telha de amianto e colocamos telhado de zinco com isopor, para isolar a temperatura. Foram ainda reformados os dois camarins, feita uma rampa por trás do prédio e elaborada uma fachada mais moderna”, completou o diretor.

A inauguração, no dia 06 de dezembro, contará com o lançamento do CD de 100 anos da Orquestra Lyra Maestro Roque Soares de Almeida.

 


Sérgio Henrique Souza Pereira, diretor do Departamento de Turismo e Cultura, explicou que a inauguração, no dia 06 de dezembro,
contará com o lançamento do CD de 100 anos da Orquestra Lyra Maestro Roque Soares de Almeida

 

 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias