A partir desta quarta-feira (1º) pessoas de qualquer idade podem ser vacinadas contra gripe

As doses estarão disponíveis até a data final da campanha, que segue até 24 de julho, ou enquanto houver estoque.


A  vacinação contra a gripe está disponível para pessoas de todas as faixas etárias a partir de hoje, dia 1º de julho, nas Unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista, de acordo com a informação do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal.

O município segue a medida definida pela Secretaria Estadual de Saúde que visa à proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde do estado.

A campanha também foi prorrogada oficialmente até 24 de julho e a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias. 

Embora a imunização não esteja mais restrita aos grupos prioritários, o Departamento de Saúde faz um apelo especial para a importância de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas.

“É muito importante que pessoas que se enquadram nestes grupos vulneráveis busquem a unidade de saúde mais próxima de sua residência. A vacina protege contra as complicações da gripe e não causa a doença”, aponta a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses. “Além de proteger a população contra a Influenza, precisamos minimizar o impacto sobre os serviços de saúde em meio à pandemia de COVID-19, já que os sintomas destas doenças são semelhantes”, informa a diretora da Saúde municipal, Cristiane Bonfim. 
 



i7 Notícias
-->