Tiro de Guerra realiza cerimônia de encerramento do ano de instrução/2020

A cerimônia foi apenas interna, sem a presença de público e autoridades.


O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista realizou no dia 27 de novembro o encerramento do ano de instrução/2020 para os 46 atiradores que concluíram com aproveitamento. O ato foi marcado por uma cerimônia interna sem a presença de público e autoridades, devido à pandemia da Covid 19. 

Durante o ano  foram desenvolvidas várias atividades, das quais, destacaram as seguintes: 

- Formatura de matrícula;

- Participação no aniversário da cidade; 

- Curso de Formação de Cabos da Reserva;

- Visita de Orientação Técnica realizada pela 2ª Região Militar - SP ;

- Apoio a Prevenção da Covid 19 (campanha de distribuição de máscaras);

- Campanha “Arroz com Feijão” (foram arrecadados 2.070 kg de alimentos não perecíveis para as entidades sociais do município);

- Tiro de Instrução Básica;

- Projeto Brigadista - Noções básicas de combate a incêndio (Realizado em parceria com os Bombeiros);

- Projeto Socorrista - Noções básicas de Atendimento Pré Hospitalar (Realizado em parceria com  Bombeiros);

- Projeto Visão do Futuro – Preparação para o mercado de trabalho (Projeto desenvolvido em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, COCAL e Associação Comercial e Empresarial);

Durante a cerimônia, foram homenageados os atirados que se destacaram em: melhor atirador combatente, melhor combatente  de aptidão  física, destaque camaradagem e atirador destaque do ano de instrução.

Os diplomas de “Melhor Atirador Combatente” e de “Combatente de Melhor Aptidão Física” é concedido aos atiradores que tenham se destacado entre seus pares. Os referidos diplomas têm por finalidade incentivar os atiradores a desenvolver os atributos necessários à obtenção de excelentes desempenhos nas atividades de tiro e no teste de avaliação física (TAF) e premiar os atiradores que mais se destacaram nas referidas modalidades.

O diploma de “Atirador destaque Camaradagem” é concedido ao atirador escolhido pela turma e  que tenha se destacado dos demais companheiros em razão de  melhor evidenciar os atributos de Camaradagem durante o ano de instrução.

Já o diploma de “Atirador destaque do Ano de Instrução” é concedido ao atirador que tenha se destacado dos demais companheiros em razão de atividades voluntárias, assiduidade, disciplina, iniciativa, postura militar, entusiasmo e vibração. 

MELHOR ATIRADOR COMBATENTE:- Monitor EDUARDO LÁZARO SOARES DE OLIVEIRA;

MELHOR COMBATENTE DE APTIDÃO FÍSICA: Monitor JOÃO PAULO DO NASCIMENTO SANTOS;

ATIRADOR DESTAQUE CAMARADAGEM: Monitor JOÃO VITOR CAVALARI SPAVIER;

ATIRADOR DESTAQUE DO ANO DE INSTRUÇÃO: Monitor MATHEUS RIAN SOUZA SANTOS.

“Este ano foi difícil de planejar as atividades devido ao momento em que vivemos, porém, fizemos  todo o possível para uma boa formação dos atiradores, e assim, deixar de ensinamento para eles que as dificuldades também servem para evoluirmos. Espero que este período aqui vivido tenha sido um momento feliz e de muito aprendizado na vida de todos, hoje eles saem do Tiro de Guerra mas o Tiro de Guerra não saí das suas vidas”, destacou Jules Pereira Gomes, Chefe da Instrução do TG 02-049.
 



i7 Notícias
-->