Santa Casa de Assis recebe mais de uma tonelada de arroz da Credicana

A campanha é realizada todos os anos pela Cooperativa, por intermédio do Grupo de Voluntariado.



As 1,2 toneladas de arroz foram entregues para a diretora de Relações Públicas e Ações Comunitárias da Santa Casa de Assis, Ana Rosa Girardi, com a presença do presidente do Conselho de Administração da Credicana, Waldyr Max Júnior, que estava acompanhado do diretor operacional, Valdir Furlan, e da gerente geral, Ilze Spitzer Simões (Foto: Comunicação Santa Casa)

Há cinco anos, a Cooperativa de Crédito Rural dos Produtores Agrícolas e Pecuários da Média Sorocabana – Credicana beneficia a Santa Casa de Assis com a doação de gêneros alimentícios. 

Com uma dinâmica atuação na área social, a Credicana faz doações para diversas instituições beneficentes de Assis e Palmital, municípios onde a Cooperativa está instalada. Normalmente, os valores arrecadados nas campanhas realizadas no decorrer do ano pela Credicana, são transformados em pacotes de arroz, que é um item muito consumido pelas instituições.

No caso da Santa Casa, em 2020, a doação foi de 1,2 toneladas de arroz, entregues no dia 21 de dezembro último, para a diretora de Relações Públicas e Ações Comunitárias da Santa Casa de Assis, Ana Rosa Girardi, com a presença do presidente do Conselho de Administração da Credicana, Waldyr Max Júnior, que estava acompanhado do diretor operacional, Valdir Furlan, e da gerente geral, Ilze Spitzer Simões.

A campanha é realizada todos os anos pela Cooperativa, por intermédio do Grupo de Voluntariado, representado pela coordenadora Dulce Stoppa Thomé. Com a doação feita em 2019, de 1.650 quilos de arroz e 50 quilos de feijão preto, a Santa Casa de Assis pôde proporcionar refeições para pacientes e acompanhantes SUS, com o objetivo de oferecer atendimento de qualidade e humanizado para todos. 

Em 2020, a Santa Casa de Assis ofereceu mais de 80 mil refeições para esses pacientes e acompanhantes SUS. A doação feita pela Credicana em gêneros alimentícios, em 2019, representou cerca de 40% das refeições em arroz e 5% das refeições em feijão, no ano passado.

Gestão Hospitalar - A Santa Casa de Misericórdia de Assis se orgulha de, há mais de um século, oferecer serviços assistenciais de saúde de qualidade e humanizado.

Pacientes de Assis e região não precisam buscar atendimento fora, haja vista que a Organização conta com uma completa estrutura hospitalar: Laboratório de Análises Clínicas, Maternidade, Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico 24h, Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica (Cateterismo, Angioplastia, Arteriografias), Centro Avançado de Ortopedia, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva – UTI, Disque UTI Móvel e Lavanderia Hospitalar.

Com uma grande vocação SUS, além dos atendimentos na área hospitalar, a Santa Casa de Assis também realiza, em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a gestão de dois AMEs: Ambulatório Médico de Especialidades de Assis (desde 2013) e Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos (desde 2017). Para saber mais sobre a OSS Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br 
 



i7 Notícias
-->