Paraguaçu Paulista recebe primeiras doses da CoronaVac

Dez pessoas serão vacinadas de forma simbólica nesta quinta-feira (21).



Uma caixa contendo 440 doses chegou às 12h30 desta quinta-feira, dia 21, em Paraguaçu Paulista

Paraguaçu Paulista recebeu às 12h30 desta quinta-feira, dia 21, 440 doses da CoronaVac, enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Essa primeira remessa irá atender exclusivamente profissionais da Saúde que estão na linha de frente de combate ao Covid.

O caminhão com a carga de vacinas fez o trajeto até a Vigilância Sanitária escoltado pela Polícia Militar e Guarda Municipal. As doses foram recebidas pelas mãos do diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini; do Chefe de Gabinete, Líbio Taiette Júnior; e da coordenadora da Vigilância Sanitária, Iraciana Messias.

Segundo a prefeitura, dez pessoas serão vacinadas de forma simbólica nesta quinta-feira (21) e a campanha oficial de vacinação começa nesta sexta-feira (22), a partir das 8h.

Como a quantidade de doses enviadas nesse primeiro momento não será suficiente para atender os 1.800 profissionais, o plano do município prevê o escalonamento de profissionais para receberem a vacina. Os que estão mais suscetíveis ao risco de contaminação, como os que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pronto-socorro da Santa Casa deverão ser priorizados.



i7 Notícias
-->