Prefeitura de Paraguaçu abre inscrições para aulas de judô para crianças

A iniciativa faz parte do projeto Educando pelo Esporte e vai atender duas vezes na semana no contraturno escolar.


A prefeitura de Paraguaçu, por meio do Departamento de Assistência Social, abrirá vagas para aulas de judô para crianças.  As inscrições acontecerão entre os dias 24 e 26 de fevereiro.

Serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 45 para crianças atendidas pelo Clube da Juventude III e outras 15 que serão direcionadas para crianças da comunidade em geral. As inscrições serão na sede do curso, localizado na Rua José Lino de Paiva, 304, no Jardim América.

A iniciativa faz parte do projeto Educando pelo Esporte e vai atender duas vezes na semana no contraturno escolar. Segundo a diretora do departamento de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, o propósito é tirar as crianças da ociosidade e possibilitar que elas desenvolvam a gestão emocional por meio da modalidade.  

A diretora explica que, por conta da pandemia de coronavírus, o início das aulas, previsto para março, vai focar no trabalho individual das crianças, mantendo o distanciamento social. O curso também vai preservar todo protocolo de segurança sanitária e reduzir o número de alunos por turmas. O projeto conta com patrocínio da Usina Cocal Energia Responsável
 

DROGARIAS POUPAQUI 2


i7 Notícias i7 Notícias