Quatá antecipa calendário estadual e vacina contra Covid adolescentes de 17 anos nesta terça-feira

Cidade que já vacinou no último sábado o grupo de 12 a 17 anos com comorbidades é a primeira do centro-oeste paulista a anunciar início da aplicação também para jovens sem essa condição de saúde.



Imunização de adolescente em Quatá teve início no último sábado, com aplicação no grupo de 12 a 17 anos, com comorbidades - Foto: Prefeitura de Quatá/Divulgação

A Prefeitura de Quatá (SP) anunciou para esta terça-feira (17) o início da vacinação contra Covid-19 dos adolescentes sem comorbidades. O primeiro grupo desta faixa da população será o dos jovens com 17 anos, que poderão se vacinar das 8h às 16h, no Centro de Saúde (Postão).

Quatá é a primeira cidade do centro-oeste paulista e uma das primeiras do estado a avançar no calendário estadual, que prevê início da imunização adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades para esta quarta-feira (18), segundo anúncio feito pelo governados João Doria nesta segunda (16).

Essa antecipação teve início no último sábado (14), quando foi realizada uma ação de imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, também realizada no Postão. A prefeitura ainda não divulgou o total de adolescente imunizados no sábado.

Para se vacinar nesta terça-feira, os jovens de 17 anos devem ir ao local de aplicação acompanhados de um responsável e levando o CPF e um número de celular. Para agilizar o processo, é recomendado que o adolescente faça seu pré-cadastro no site Vacina Já do governo de SP.

Segundo a prefeitura, pessoas com idade acima de 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose também poderão ser vacinados no Postão.

Inicialmente, os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária.

O uso do imunizante da CoronaVac está em análise pela agência. O pedido de uso em crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos foi feito dia 30 de julho.

Segundo dados do Vacinômetro, o município de Quatá, com população estimada em 14,2 mil habitantes, já aplicou 13.525 doses, sendo 9.369 em primeira dose (66% da população), e 3.816 em segunda dose, que somadas às 340 aplicações de dose única, resulta em 4.156 moradores com imunização completa (29,3% da população).
 



i7 Notícias
-->