Com mistério sobre Mion, Globo planeja mudanças radicais na grade de sábado

A Globo não diz nada oficialmente sobre qualquer novidade a respeito da grade do ano que vem, até mesmo em relação ao novo apresentador do BBB 2022.



Marcos Mion no primeiro Caldeirão; Globo quer mudar tudo em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcos Mion é um sucesso nas tardes de sábado, mas motivo de incertezas para a grade da Globo em 2022. Ao mesmo tempo, a emissora está avaliando mudanças significativas em praticamente todas as faixas do dia.

Dentro do canal carioca, a conversa que corre envolve uma transformação drástica na programação de sábado, em quase todas as etapas do dia e com a previsão de iniciá-la em março ou abril, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

O Caldeirão com Mion está entre os maiores acertos da Globo em 2021. Sempre na casa dos dois dígitos, o programa popular é líder de audiência desde a estreia da sua fase atual, em 5 de setembro.

Sobre a programação dos sábados, as mudanças podem afetar drasticamente atrações como o É De Casa, que ocupa toda a manhã da Globo. O programa de variedades fala sobre tudo: de notícia de última hora a atrações na cozinha, de quadro de fofocas até reportagens mais relevantes.

Contudo, o público vez ou outra esquece ou esnoba o É De Casa, que é líder de audiência em sua média geral, mas por vezes se vê em momentos atrás da programação da Record, que no mesmo dia conta com jornalismo ao vivo.

Lançado em 2015, o programa é apresentado por Patrícia Poeta, Ana Furtado, André Marques, Manoel Soares, Cissa Guimarães e Thalita Morete. Os apresentadores trabalham em rodízio ou, dependendo da edição ou do quadro, aparecem juntos na “casa”.

A Globo não diz nada oficialmente sobre qualquer novidade a respeito da grade do ano que vem, até mesmo em relação ao novo apresentador do BBB 2022. O segredo sobre o assunto é mantido em sigilo pela alta cúpula, que deve anunciar algo a respeito antes de dezembro.

Sobre o reality show, com a saída de Tiago Leifert, os apresentadores Marcos Mion e Tadeu Schmidt estão no páreo para a condução da nova temporada, que mais uma vez vai contar com anônimos e famosos.
 



i7 Notícias
-->