Assistência Social participa de curso motivacional

Objetivo da capacitação é motivar profissionais para lidar com desafios diários da Assistência



A instrutora do Senar, Elisabete de Lourdes B. Teixeira Inácio, realizou um trabalho de motivação da equipe e abordou técnicas para alcance de objetivos e metas pessoais e organizacionais

Profissionais da Assistência Socialde Paraguaçu Paulista estão participando, nesta semana, de uma capacitação motivacional com o objetivo de aprimorar os atendimentos à população. A iniciativa é promovida pelo Departamento de Assistência Social em parceria com o Senar.

O curso aconteceu na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22) e envolveu assistentes sociais e psicólogos que atuam como lideranças nos serviços públicos.

A instrutora do Senar, Elisabete de Lourdes B. Teixeira Inácio, realizou um trabalho de motivação da equipe e abordou técnicas para alcance de objetivos e metas pessoais e organizacionais. “Ter motivo para querer fazer algo é fundamental para o desenvolvimento do ser humano e para lidar com as situações do dia a dia. É importante identificar motivos para querermos vencer e crescer”, destacou a instrutora. 

Além de servir para atualização dos profissionais da área, a capacitação tem abordado a nova realidade de atendimento à população em vulnerabilidade social de Paraguaçu diante do pós pandemia.

“Há muitos desafios pela frente e este curso vai contribuir muito para qualificação dos nossos profissionais que estão sempre em busca de aprimoramento para trabalhar ainda mais pela defesa dos direitos dos usuários”, disse a diretora da Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva.



i7 Notícias
-->