Paraguaçu soma mais morte por complicações da Covid-19

O município não registrava óbitos por Covid-19 desde o dia 26 de setembro último



O município não registrava óbitos por Covid-19 desde o dia 26 de setembro último

Paraguaçu Paulista somou mais uma morte por complicações da Covid-19, nesta sexta-feira (19). 

Uma mulher de 60 anos faleceu por complicações da doença, apresentando quadro de insuficiência respiratória aguda, choque séptico e pneumonia. Como já havia passado o período de contágio, o velório será realizado por duas horas e o sepultamento ocorrerá ainda nesta sexta-feira.

Paraguaçu Paulista não registrava óbitos por Covid-19 desde o dia 26 de setembro último.

No último boletim divulgado dia 20 de outubro, o Departamento Municipal de Saúde apontava que Paraguaçu Paulista tinha registrados 161 óbitos confirmados por Covid, 5.479 casos confirmados da doença e 5.315 recuperados.

No dia 8 de novembro, a Prefeitura desativou o Centro Covid instalado no auge da pandemia, quando se registravam mais de mil notificações da doença por mês. 

O serviço, provisório, passou a funcionar a partir do dia 31 de maio de 2021 na escola Vail Justiniano Toledo, na rua Polidoro Simões, 533, no Jardim Tênis Clube. E, devido à redução dos casos, o Departamento de Saúde encerrou as atividades do Centro Covid. 

De acordo com os dados do Departamento de Saúde, do pico da Covid registrado em maio e junho até o último mês de outubro, houve uma redução de 96,3% dos casos. Em outubro, foram 22 positivados com a doença.

Portanto, desde o dia 8 de novembro, os paraguaçuenses com sintomas suspeitos de Covid-19 estão sendo atendidos nas Unidades de Saúde mais próximas às suas casas, de segunda a sexta-feira, até 17 horas.


i7 Notícias i7 Notícias