Comércio de Paraguaçu estará aberto até as 22 horas na Black Friday

“O empresário tem que pensar que a black friday é uma grande oportunidade de negócios”, afirma o presidente da ACE, Fábio Santos



“O empresário tem que pensar que a black friday é uma grande oportunidade de negócios”, afirma o presidente da ACE, 
Fábio Santos, reunido com parte dos associados da entidade

Em 2021 a black friday será no dia 26 de novembro, próxima sexta-feira.

Em Paraguaçu Paulista, o comércio local atenderá até as 22 horas para suprir as expectativas dos consumidores, proporcionadas pela data mais esperada pelas ofertas de descontos que podem chegar a até 70%. 

O evento acontece sempre na sexta-feira, após o feriado de ação de graças nos Estados Unidos e virou o “queridinho” por aqui também. 

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, Fábio Santos, os empresários poderão contar com a apoio do órgão para as vendas na tão esperada black friday. 

“Este é um fenômeno mundial que movimenta o comércio pelos enormes descontos e promoções de móveis, roupas, brinquedos e diversos outros produtos. Nesse ano acontecerá na sexta-feira, dia 26 de novembro, e o comerciante de Paraguaçu poderá contar com a retaguarda dos serviços da ACE”, disse Fábio Santos.

O presidente da ACE orienta que, antes que a sexta-feira chegue, é importante que o empresário saia na frente e pense no que vai fazer no decorrer na semana inteira. “Algumas iniciativas podem colocar a marca e os produtos em uma visibilidade maior para os consumidores, por isso o empresário tem que se cercar de alguns cuidados, tomar a iniciativa e pensar que a black friday é uma grande oportunidade de negócios”, pontuou Santos.

Entre as dicas da ACE para aquecer as vendas neste período, seguem as principais:

  • Confira os estoques e tenha o total controle dele, garantindo que os preços anunciados serão cumpridos e que você tem um limite de produtos e serviços que atendam a procura dos consumidores;
  • Distribua promoções ao logo da semana que antecede a “Black Friday”, pois isso irá atrair a atenção para sua marca, seus produtos e seus serviços, diferenciando você em um grande universo que irá assediar os consumidores na data específica – quem sabe uma promoção relâmpago por dia? – Pense e crie;
  • Converse, capacite, treine e prepare sua equipe para um atendimento diferenciado durante a semana e na sexta-feira! Não se esqueça que diariamente o consumidor busca algo que precisa, mas que, além disso, algo que compense o esforço e o investimento dele. Não seja comum, seja diferente, sua equipe pode se preparar para isso;
  • Por fim, se possui redes sociais, páginas ou sites, coloque em evidencia a Black Friday, fazendo com que o consumidor perceba que você participa desse momento do comércio para beneficiar ele também. Mostre comparativos de preços e destaque ofertas que chamem a atenção de seus clientes com mensagens diretas, claras e simplificadas, em destaques na capa dos sites e páginas.

i7 Notícias i7 Notícias