Atletismo paraguaçuense é destaque em Presidente Prudente



Atletismo paraguaçuense se destaca em mais uma competição e atrai atenção do Centro de Excelência.

Mais uma vez a equipe de atletismo do Departamento de Esporte da prefeitura municipal de Paraguaçu Paulista voltou a dar um show de participação nas competições e apresentações, por onde se apresenta no Estado e até fora dele.

Desta feita foi no sábado, 22 de maio, em Presidente Prudente na disputa do 3º Circuito Estadual promovido pela Federação Paulista de Atletismo; onde, além de conquistar diversas medalhas ainda atraiu ainda mais a atenção do Centro de Excelência em treinamento daquela cidade, onde hoje são preparados os campeões brasileiros que disputarão competições internacionais.

A equipe faturou seis medalhas de ouro, nove de prata e duas de bronze, dentre as diversas modalidades apresentadas.

Segundo informou o Departamento Municipal de Esporte, três atletas da equipe da cidade receberam o convite para integrarem o Centro de Excelência de Treinamento em atletismo na cidade de Presidente Prudente. O convite foi feito logo após a competição do sábado, 22 de maio, quando 19 atletas do município estiveram em Presidente Prudente. Diante do resultado e da quebra de recordes, o Centro de Excelência convidou os paraguaçuenses Alexandre Silva da Paixão, Raquel da Silva Augusto, e Michel Ferreira da Silva.

Atualmente, o Centro de Treinamento de Presidente Prudente é considerado uma referência para atletismo brasileiro. Neste local, treinou a equipe de revezamento medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim. Alguns atletas paraguaçuenses já treinam em Presidente Prudente como é o caso de Jean Casemiro Rosa, que foi vice-campeão nos Jogos Pan Americanos de Atletismo, no ano de 2009.



i7 Notícias
-->