19ª edição do Japan Fest começa nesta quinta-feira, 20

Evento terá inúmeras atrações culturais, gastronomia e diversão até com parque de diversões; nesta quinta-feira, está programado o tradicional "Miss Nikkey", a partir das 20 horas.



Evento terá inúmeras atrações culturais, gastronomia e diversão até com parque de diversões; nesta quinta-feira, 
está programado o tradicional "Miss Nikkey", a partir das 20 horas

Começa nesta quinta-feira (20), a 19ª edição da tradicional Japan Fest, no Nikkey Marília. O evento terá inúmeras atrações ao público e prossegue até domingo (24).

O Japan Fest faz parte das comemorações do aniversário de Marília e também do calendário de eventos do Estado de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa da TV TEM, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo (através do PROAC/ICMS), da Prefeitura Municipal, com organização do Nikkey Marilia.

A exemplo dos anos anteriores, o evento deve receber mais de 60 mil visitantes durante os quatro dias do evento que é considerado um dos maiores do país nesse segmento.

A programação é variada com música, exposições culturais e de empresas, além da tradicional gastronomia, Miss Nikkey, espaço rural, artesanato, exposição de bonsai, cultural, Feira do Livro, e oficinas.

A entrada é gratuita, mas a recomendação é para que os visitantes levem um quilo de alimento não perecível. Toda  arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade está mantida.

Projeto de reciclagem

Neste ano, o Japan Fest terá uma novidade. Trata-se de projeto de reciclagem em parceria com a empresa Elo Ambiental. O objetivo é tornar um evento sustentável voltado ao tratamento de todo o resíduo gerado durante os quatro dias.

A empresa estará disponibilizando contentores identificados que vão coletar os rejeitos orgânicos dos recicláveis. Uma equipe estará fazendo a coleta e o armazenamento.

Ao final, será emitido um laudo (certificado de destinação final) que vai comprovar que todo o material gerado teve uma destinação correta e com responsabilidade ambiental e social.

Japan Fest: programação especial

Nesta quinta-feira (feriado nacional), os portões do Nikkey estarão abertos a partir das 17h. Os visitantes poderão se deliciar com a tradicional e bastante diversificada gastronomia.

As barracas foram montadas pelas entidades assistenciais parceiras que estão ocupando uma área totalmente asfaltada e coberta de 10 mil metros quadrados. Além disso, há espaço para estandes comerciais, visando a exposição dos produtos.

Outro destaque deste ano será o parque de diversões que sempre foi uma tradição do Japan Fest. Os visitantes poderão se divertir nos brinquedos do Vitinho Park, considerado um dos maiores parques de diversões itinerantes do Brasil.

Miss Nikkey

Para esta quinta-feira, estão previstas diversas atividades culturais, como oficinas de Ikebana, Origami e de Oshibana, karaokê, Bon Odori, espaço arte e muitas outras atrações.

Além disso, está programado o tradicional "Miss Nikkey", a partir das 20h, com apresentação de Kendi Yamai, ator, apresentador e mestre de cerimônias no Brasil e no Japão. Haverá também apresentação especial do cantor Danino Suizu e do grupo Vertentes (de Marília).

Na sexta-feira (22), os portões serão reabertos ao público às 18h. Logo em seguida às 19h, acontece a tradicional abertura oficial do evento, com apresentação da Banda Marcial Cidade de Marília, mensagens especiais das cidades co-irmãs Higashihiroshima e Izumisano; bem como show sertanejo com a dupla Mococa e Paraíso (em homenagem ao cantor Caim) e também homenagens especiais às pessoas que representam a comunidade.

Serviço:

  • Japan Fest Marília
  • Local: Nikkey Marília (av. Benedito Alves Delfino, 2.850 – distrito Industrial);
  • Data: 21 a 24 de abril
  • Horários:
  • Dia 21 (quinta-feira): a partir das 17h até as 23h
  • Dia 22 (sexta-feira): a partir das 18h até as 23h
  • Dia 23 (sábado): a partir das 17h até as 23h
  • Dia 24 (domingo): a partir das 12h até as 23h


 

CACAU SHOW


i7 Notícias i7 Notícias