Gestores das escolas municipais fazem visita técnica à Divisão de Alimentos

Os encontros in loco fazem parte de uma agenda de formação continuada ou em serviço.



Os encontros in loco fazem parte de uma agenda de formação continuada ou em serviço

O Departamento de Educação da Prefeitura de Praguaçu Paulista reuniu os quase 50 gestores das escolas municipais em grupos para visitas técnicas à Divisão de Alimentação e Nutrição. 

Os encontros in loco, realizados ao longo do dia 15 último, fazem parte de uma agenda de formação continuada ou em serviço, voltada para a atualização e o desenvolvimento de novas competências. 

De acordo com a avaliação da diretora do Departamento de Educação,  Paula Renata Bertho, liderar escolas exige conhecimentos renovados.

“A experiência docente é central, mas precisa ser suplementada por qualificação específica para a direção, pois é o gestor quem legitima e faz acontecer as políticas públicas na prática”, disse a diretora.
 
Na oportunidade, os gestores conheceram os processos e toda a logística envolvida no cuidado com os alimentos que integram a merenda escolar.  Além disso, puderam esclarecer dúvidas com a equipe responsável que estava à disposição. 

“O desenvolvimento profissional de diretores escolares abrange uma ação constante, composta por formação inicial e formação continuada, favorecendo a ampliação de repertórios e horizontes”, concluiu ainda a diretora Paula.


i7 Notícias i7 Notícias