Paraguaçu integra ação de combate ao Aedes com “Semana da Troca”

Para ter direito a um cupom, é preciso levar ao ponto de troca o mínimo de 5 recipientes inservíveis que possam acumular água.



Para ter direito a um cupom, é preciso levar ao ponto de troca o mínimo de 5 recipientes 
inservíveis que possam acumular água

O Ministério da Saúde lançou a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, Zika e Chikungunya. Com o tema “Todo dia é dia de combater o mosquito”, a mobilização tem o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre os perigos do inseto e a importância de combate aos criadouros do mosquito.

Em Paraguaçu Paulista, será realizado entre os dias 21 e 25 de novembro, segunda e sexta-feira, a “Semana da Troca – Paraguaçu contra a Dengue – marque esse Golaço contra o mosquito!”. A ação faz parte da Semana Nacional de Intensificação de Combate ao Aedes aegypti.

Uma equipe da Vigilância em Saúde do município tem visitado as escolas, divulgando a ação. Outra equipe estará, durante toda a semana, nas Unidades de Saúde para receber os recipientes e distribuir os cupons.

Para ter direito a um cupom, é preciso levar ao ponto de troca o mínimo de 5 recipientes inservíveis que possam acumular água. 

O sorteio de brindes, que foram doados pelo comércio de Paraguaçu, acontecerá na sexta-feira, dia 25, na Praça da Matriz, em parceria com a Associação Comercial, a partir das 18h30. 

Quem também é parceira nessa ação é a COPACAM (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis), que dará o destino correto ao material arrecadado. 

ETEC


i7 Notícias i7 Notícias