Vereadores conversam com a diretora do Departamento de Assistência Social

Vereadores estiveram na Prefeitura para uma reunião com a diretora da Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva; e o chefe de Gabinete, Líbio Taiete.



Vereadores conversam com a diretora do Departamento de Assistência Social

Na última quinta-feira (9), vereadores estiveram na Prefeitura para uma reunião com a diretora da Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva; e o chefe de Gabinete, Líbio Taiete.

A diretora Cátia teve uma conversa bastante importante com os vereadores, tirando suas dúvidas e expondo alguns projetos em andamento no Departamento de Assistência Social. Cátia também falou sobre o Projeto Qualifica, que mudaria de local, porém, a questão foi reavaliada e o mesmo permanecerá no local atual, em frente a faculdade.

Cátia falou sobre a diferença entre o CRAS e o CREAS, o que gera bastante dúvida nos cidadãos na hora de buscar esses serviços. CRAS significa Centro de Referência de Assistência Social e o CREAS é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Na prática, o CRAS é responsável pela prevenção de situações de vulnerabilidade social e risco nos territórios. Já o CREAS trata das consequências e acompanha as famílias e indivíduos que já tiveram seus direitos violados.

Estiveram presentes nesta reunião, o presidente do Legislativo, Paulo Japonês; e os vereadores Daniel Faustino, Professor Rodrigo Andrade e Graciane de Madureira.



i7 Notícias
-->