Pacientes diabéticos e hipertensos recebem acompanhamento semanal na USF Vila Nova III

São mais de 300 pessoas atendidas em encontros semanais às segundas e quintas-feiras.



São mais de 300 pessoas atendidas em encontros semanais às segundas e quintas-feiras

A equipe da Unidade Saúde da Família - Vila Nova III, coordenada pela enfermeira Flávia Cardoso Nardo Imbriani, está realizando semanalmente um trabalho de orientação e acompanhamento com pacientes diabéticos e hipertensos pertecentes a unidade. Toda a semana, um grupo de pacientes, anteriormente agendados passam por uma pré-consulta com a equipe de enfermagem, onde é realizada a aferição de pressão e glicemia.

Posteriormente, eles recebem a orientação de práticas saudáveis que podem melhorar muito sua qualidade de vida.

No dia dos encontros, os pacientes que pertencem ao grupo passam também por consulta médica e saem de lá com receitas atualizadas e pedidos dos exames para serem realizados, como explica Flávia.

“As pessoas já saem com uma consulta agendada para que assim que os resultados dos exames estejam prontos, possam ser apresentados ao médico, que vai avaliar os resultados, fazer os ajustes na medicação e os encaminhamentos, caso seja necessário. O grupo vem sendo ajustado, mas estamos vendo os resultados, isso é muito gratificante”, disse.

A agente de Saúde, Glaucia Aparecida Silva Fiorucci, que é formada em nutrição, confeccionou um guia com receitas fáceis que podem ser utilizadas no dia a dia. Esse guia é distribuído a todos os participantes.

Egydio Tonini Nogueira Neto, Diretor do Departamento de Saúde, destacou que a saúde municipal busca oferecer aos munícipes uma melhor qualidade de vida e no atendimento. "Até o momento mais de 300 pessoas estão participando desse grupo, dividido por turmas. Elas recebem acompanhamento diferenciado e esse trabalho está fazendo a diferença na vida dessas pessoas", finalizou.

Os encontros acontecem semanalmente às segundas e quintas-feiras, com cerca de 20 pacientes por grupo.



i7 Notícias
-->