Praças de Paraguaçu Paulista oferecem wi-fi gratuito para uso da população

São cinco praças com acesso gratuito à internet; saiba como utilizar.



São cinco praças com acesso gratuito à internet; saiba como utilizar

Desde agosto de 2022, cinco praças de Paraguaçu Paulista oferecem wi-fi gratuito à população. Para utilizar o sistema, é necessário abrir as opções de wi-fi do seu celular, escolher a opção com o nome "Internet Grátis Prefeitura" e seguir as instruções para usufruir do serviço inserindo os dados solicitados.

Segundo o diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, Valdinei da Fonseca, a inserção de dados é solicitada para evitar que sites ilegais sejam acessados pelos usuários da internet gratuita, garantindo assim a segurança de acesso aos demais usuários.

São cinco praças que oferecem a internet gratuita, sendo elas:

  • Praça da Vila Gammon
  • Praça do Panambi
  • Praça do Lapa
  • Praça do Lina Leuzzi
  • Praça da Matriz

Cada usuário pode utilizar a internet gratuitamente por um período de até duas horas seguidas. A finalidade é de promover a inclusão digital da comunidade paraguaçuense, em especial dos jovens, que são os principais frequentadores desses espaços em Paraguaçu Paulista. A iniciativa do Departamento de Trânsito e Segurança tem o objetivo de democratizar o acesso à internet.

Para o prefeito Antian, “o projeto trará muitos benefícios para a população, dentre eles, ampliar a comunicação entre o governo municipal e a população, fazendo com que os munícipes tenham acesso às informações que estão na internet e se aproximem da prefeitura através das nossas redes sociais”, destacou.



i7 Notícias
-->