Amigos e familiares se despedem de Lucila Nascimento, a eterna dama do teatro de Paraguaçu Paulista

Lucila Nascimento será sepultada no Cemitério de Conceição de Monte Alegre, às 17 horas desta quarta-feira, de acordo com as informações da Funerária Peniel.



Lucila Nascimento será sepultada no Cemitério de Conceição de Monte Alegre, às 17 horas desta quarta-feira, de acordo com as informações da Funerária Peniel

Amigos e familiares se despedem da querida Lucila Nascimento, considerada de forma unânime a eterna dama do teatro de Paraguaçu Paulista, pelas muitas realizações que promoveu na área cultural da cidade durante anos.

Lucila faleceu na madrugada desta quarta-feira (22), aos 89 anos, no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista. No dia 29 de julho próximo, ela faria 90 anos.

Nas redes sociais, são muitas as homenagens feitas a Lucila Nascimento, de familiares, de amigos, companheiros de trabalho, ex-alunos. A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por exemplo, publicou nota de pesar pela morte de Lucila em que diz “Considerada ícone na cidade e muito querida, sua partida deixa, além de saudades, um legado de luta, coragem e exemplo de perseverança e quebra de paradigmas. A Administração Municipal presta condolências aos familiares e amigos!”.

 

Professora aposentada, Lucila ministrou aula no antigo “primário” do “Grupão”, foi diretora do Departamento de Cultura de Paraguaçu Paulista, foi docente universitária, entre tantas outras atividades que ela exerceu de forma voluntária, tornando-se referência de dinamismo, educação e cultura para muitas pessoas.

Especialmente na área cultural, ela teve atuação de destaque, marcou sua história no teatro e dá nome ao Cine Teatro Municipal “Lucila Nascimento”.

Lucila está sendo velada na sede do Rotary Clube de Paraguaçu Paulista e será sepultada no Cemitério de Conceição de Monte Alegre, às 17 horas desta quarta-feira, de acordo com as informações da Funerária Peniel.







 

 



i7 Notícias
-->