Educação: Merenda escolar ganha mais itens

Na última semana, em visita técnica às escolas, o prefeito Antian e sua esposa, Denise Sasada, juntamente com a diretora da educação, Paula Renata Bertho, estiveram acompanhando a qualidade da merenda



Na última semana, em visita técnica às escolas, o prefeito Antian e sua esposa, Denise Sasada, juntamente 
com a diretora da educação, Paula Renata Bertho, estiveram acompanhando a qualidade da merenda servida no novo cardápio

Desde o início da gestão Antian, o poder público municipal e o Departamento de Educação estão trabalhando para tratar as demandas da rede municipal de ensino com equidade e qualidade, sempre com foco em aprimorar os serviços prestados aos alunos e às famílias.

São melhorias estruturais nas escolas, com a reforma e ampliação de vários prédios, renovação da frota de veículos do transporte de alunos, aquisições de mobiliário, computadores e equipamentos de cozinha, capacitação de servidores, investimentos em EPIs voltados à segurança no trabalho e às boas práticas, ações já realizadas para que o ambiente escolar seja um espaço de dignidade e bem-estar tanto para escolares, trabalhadores e toda a comunidade.

Outra iniciativa da Prefeitura desde o início da gestão Antian está sendo incrementar a merenda escolar. A nutricionista responsável pela Divisão de Alimentação, Camila Pereira, buscando diversificar o cardápio, a todo momento atenta às orientações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), tem incluído itens novos à alimentação. Entre as novidades estão: feijão-preto, cereal de arroz, milho, cereal matinal, mini almôndegas, macarrão de sopa de letrinhas, macarrão colorido, dentre outros produtos. Os itens são servidos nas escolas de acordo com a faixa etária dos alunos.

Segundo a nutricionista Camila, o objetivo principal da proposta é atender às demandas nutricionais e apresentar uma variedade de alimentos aos quais muitas crianças não têm conhecimento e/ou acesso no dia a dia. “Importante destacar também que a qualidade da alimentação influencia diretamente no desenvolvimento e no processo de aprendizagem da criança”, esclareceu Camila.
Com isso, além da grande variedade de legumes, verduras e frutas vindos da agricultura familiar no município, o aluno terá acesso a outros alimentos igualmente nutritivos e balanceados.

Camila lembrou, ainda, que, desde 2022, o município tem adicionado ao cardápio, sobretudo das creches, frutas como morango, uva, pitaya, ameixa, variedades nem sempre rotineiras na alimentação das crianças, especialmente aquelas de baixa renda.

Na última semana, em visita técnica às escolas, o prefeito Antian e sua esposa, Denise Sasada, juntamente com a diretora da educação, Paula Renata Bertho, estiveram acompanhando a qualidade da merenda servida no novo cardápio.



i7 Notícias
-->