Departamento de Educação realiza movimento para promover a paz nas escolas municipais

As ações de reforço na segurança das escolas do município seguem constantes, afirma o Departamento de Educação.



As ações de reforço na segurança das escolas do município seguem 
constantes, afirma o Departamento de Educação

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, realizou na última quinta-feira (20), um amplo movimento pela paz nas escolas municipais. 

De acordo com a informação da Educação municipal, a cultura de paz no ambiente escolar é prevista pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e deve ser uma ação constante. 

A diretora da pasta, Paula R. Bertho, comenta que Conviver em um ambiente permeado pelo respeito à vida e pela promoção e prática da não-violência é um direito fundamental e as pessoas não podem abrir mão desse direito por medo. “Mais do que nos posicionarmos, precisamos agir. Agir para recuperar o ambiente escolar que a gente conhece e acredita: um lugar de acolhimento, convivência entre diferentes, diálogo e de disseminação de informações confiáveis. Para isso acontecer, é necessário discutir soluções e engajar cada indivíduo e toda a sociedade ao mesmo tempo. Juntos, podemos resgatar a potência das escolas e permitir que toda comunidade construa um futuro de civilidade, respeito e democracia. Escolas abertas, acolhedoras e plurais. É essa a escola que queremos continuar construindo”, destaca.

As atividades promovendo uma grande corrente do bem foram realizadas em todas as unidades municipais, buscando viralizar a paz, o bem, o amor e a esperança. Além, disso, a Educação reforma que as ações de reforço na segurança das escolas do município seguem constantes.



i7 Notícias
-->